top of page

Titia eu quero Tocar!


Inicie apresentando a marchinha Mamãe eu quero. Compartilhe características do gênero musical em foco.

Em seguida introduza a figura de Carmem Miranda, comente quanto a construção da imagem da Baiana através da música O que é que a baiana tem? Intercalando as resposta da canção com informações dadas pelas crianças.

Para finalizar, no ritmo da marchinha Mamãe eu quero, os instrumentos musicais podem ser apresentados e experimentados pelas crianças utilizando essa nova letra:


♪ Titia eu quero, titia eu quero Titia eu quero tocar... Dá o pandeiro, dá o pandeiro Dá o pandeiro pra o João musicar ♪


Assim você vai chamando as crianças uma por uma, oportunizando a apreciação e execução de todos os intrumentos expostos.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page